понедельник, 23 апреля 2018 г.

Exemplos de estratégia de diversificação vertical


Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar, adicionando uma loja de comida gourmet.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de Desenvolvimento de Produto] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produtos 2 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração 3 [Estratégia de Diversificação de Produtos] | Estratégia de Diversificação de Produtos 4 [Backward Vertical Integration Strategies] | Exemplos de estratégias de integração vertical para trás.


Uma empresa diversifica oferecendo diversos produtos e serviços, participando de novos setores ou encontrando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para se proteger contra ameaças aos seus negócios atuais ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que diversificam tiram proveito de seus conhecimentos em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de financiamento ou ativos físicos.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu principal produto, mas a partir dessa raiz, uma fazenda pode se ramificar para produzir produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode cultivar culturas diferentes, tendo assim várias linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das plantações; da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou às bocas do gado.


Restaurantes


Um dono de restaurante pode explorar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem levar a linha de saladas, marinadas ou molhos do restaurante, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes sob medida para o restaurante, seu cardápio ou sua comunidade, como livros de culinária, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos engloba uma base de clientes com diversos esportes e interesses recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode levar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de beisebol. Esportes e equipamentos ao ar livre inclui bolas, morcegos, luvas, caneleiras, tacos de golfe, equipamentos de camping e varas de pescar. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluírem roupas, aparelhos de GPS e câmeras para atividades ao ar livre, além dos mais tradicionais postes de pesca, rifles e tendas.


Equipamento de construção.


Os distribuidores de equipamentos de construção diversificam, ramificando seus bens, serviços e localizações. A diversidade geográfica pode ajudar um revendedor a se proteger contra a desaceleração da atividade de construção ou industrial em uma região. Outros revendedores acrescentaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubos, para seus produtos básicos de manutenção e locação. Os revendedores podem escolher equipamentos agrícolas para compensar quedas significativas nas vendas e locações de equipamentos de construção. Por exemplo, segundo uma estimativa, as vendas de maquinário de construção em 2009 caíram 40% contra apenas um declínio de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do Conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação congolera pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de carros e uma empresa de desenvolvimento de terrenos sob um mesmo guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, questões financeiras e a lei. Ele ganhou sua administração de empresas e graus de direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogado desde agosto de 1996, Raines tem lidado com casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Estratégia de diversificação vertical.


A estratégia de diversificação vertical é uma das opções de desenvolvimento de negócios. Os gerentes escolhem um novo mercado no qual a empresa deseja ir com o novo produto. A diversificação pode ser realizada com recursos próprios da empresa ou pela aquisição de outras empresas.


A ampliação e diversificação dos campos de mercado existentes é realizada com produtos ainda não fabricados pela empresa. Os resultados das ações podem ser medidos pela relação de resultados de negócios anteriores com as metas planejadas. Além da diversificação vertical, podemos distinguir também: diversificação horizontal e paralela.


Tipos de diversificação vertical.


A integração vertical é uma extensão dos negócios como:


diversificação por integração vertical para trás (por exemplo, o fabricante de calçado adquire curtumes) diversificação por integração vertical para a frente (por exemplo, o fabricante de calçado iniciar sua própria rede de lojas)


com respeito às atividades já empreendidas pela organização.


Efeitos da diversificação vertical.


Tomar essas ações reduz o risco de atividade e reduz a dependência de fornecedores e clientes. No entanto, a empresa pode experimentar os efeitos negativos de tais mudanças, por exemplo. a flexibilidade de ação e a eficácia da adaptação às condições ambientais variáveis ​​podem ser reduzidas. Portanto, essa estratégia é eficaz principalmente em ramos tecnologicamente maduros de produção, com intensidade relativamente baixa de inovação técnica.


Rumer Cooper.


Mantenha-se atualizado no mundo da mídia.


Integração Horizontal, Vertical e Diversificação.


A integração horizontal é onde uma empresa compra coisas APENAS no mesmo campo que a coisa original que possui. Colocando produções na mesma posição de mercado, por exemplo: Coco Cola, poderia expandir horizontalmente oferecendo refrigerantes alternativos, se você investigar, descobrirá que Coco Cola também vende Oasis, Vitimin Water, Fanta, etc. Como a Coco Cola é parceira da Mcdonals, você notará que a Mcdonals SÓ vende produtos Coco Cola.


Vertical: Coco cola comprando terrenos agrícolas para produzir açúcar para o coque, depois comprando fábricas para fazer as garrafas, copos etc.


Esta é a progressão vertical de como o McDonals irá se integrar verticalmente.


& # 8211; Se os mcdonals pudessem integrar-se positivamente, precisariam encontrar lojas para se expandir para longe do tradicional restaurante de rua. Exemplos disso seria vender em transporte público, trens I. E, estádios de futebol, feiras etc.


-Mcdonals vendê-los.


& # 8211; Existem produtos feitos em alimentos / hambúrgueres e entregues ao McDonalds.


Fazendas para produzir todas as suas matérias-primas.


Diversificação: Um bom exemplo disso seria a Virgin. de partir como registros virgens, e depois progredindo para outros setores, como Transporte, Virgin Atlantic e Virgin Trains, Virgin Media e Comunicações Móveis virgens. A Virgin também cria festivais como o V-fest e adquiriu recentemente um banco.


Diversificação é o lugar onde uma empresa / pessoa por vários produtos que são diferentes uns dos outros.


Diversificação de empresas: horizontal e vertical.


Depois de ler este artigo, você aprenderá sobre a diversificação horizontal e vertical das empresas.


Diversificação Horizontal de Empresas:


Isso significa adicionar produtos ou serviços paralelos à linha de produto / serviço existente. A experiência técnica, de marketing e financeira existente também é aplicada a novos produtos.


A diversificação horizontal pode assumir as seguintes formas:


1. Diversificação concêntrica:


É uma forma de diversificação horizontal onde as empresas:


(a) Adicionar novos produtos aos produtos existentes para atender clientes semelhantes em mercados semelhantes através do mesmo sistema de distribuição. Isso é conhecido como diversificação concêntrica relacionada ao mercado. Se uma empresa que vende produtos alimentícios começar a vender utensílios de cozinha, ela atenderá a clientes semelhantes em mercados semelhantes.


(b) Adicionar novos produtos a produtos existentes usando tecnologia semelhante. Isso é conhecido como diversificação concêntrica relacionada à tecnologia. Se uma empresa que vende televisores também adiciona sistemas de música e máquinas de lavar, diz-se que ela resulta em diversificação concêntrica relacionada à tecnologia; no entanto, isso é uma diversificação relacionada ao mercado, já que os mesmos consumidores podem comprar esses produtos.


Assim, adicionar novos produtos, mercados ou tecnologias relacionadas (similares) aos produtos / mercados / tecnologia existentes é conhecido como diversificação concêntrica.


Razões para diversificação concêntrica:


As empresas preferem a diversificação concêntrica pelas seguintes razões:


1. O declínio das vendas em um produto pode ser compensado pelo aumento das vendas no outro. O efeito das flutuações cíclicas é, portanto, reduzido.


2. Aumenta os fluxos de caixa e lucros.


3. Aumenta a especialização gerencial e a eficiência à medida que as empresas entram em novas áreas.


4. Utiliza excedentes em novas áreas lucrativas. Os lucros que não podem ser reinvestidos no mesmo negócio podem ser investidos em produtos que proporcionam melhores retornos.


2. Diversificação do conglomerado:


Enquanto o & # 8216; relacionado & # 8217; abordagem para a diversificação é a diversificação concêntrica, a "não relacionada" abordagem é a diversificação de conglomerados. Isso significa adicionar produtos ou serviços diferentes aos produtos existentes. É a diversificação em novos produtos, novos mercados, novas tecnologias ou novas funções de mercado não relacionadas aos negócios existentes. As indústrias da Tata têm seguido a diversificação de conglomerados diversificando-se em áreas não relacionadas, como automóveis, ferro e aço, telecomunicações, consumíveis (sal), etc.


Razões para a diversificação de conglomerados:


As empresas preferem a diversificação de conglomerados pelas seguintes razões:


1. Crescer a uma taxa mais rápida do que o que pode ser alcançado através de expansão ou agregação.


2. Entrar nos mercados internacionais.


3. Aumentar o conhecimento gerencial.


4. Aproveitar os executivos seniores e experientes que podem se aventurar em novos empreendimentos lucrativos.


5. Otimizar o uso dos recursos existentes.


6. Para melhorar a capacidade de ganho e valor de mercado da empresa.


Diversificação Vertical (Integração) de Empresas:


A diversificação vertical também é conhecida como integração vertical. Nessa estratégia de crescimento, uma empresa expande seus negócios para frente ou para trás. As empresas adicionam novos produtos (ou serviços) complementares aos produtos existentes. Se uma empresa fabrica rayon e têxteis, cresce através da diversificação vertical.


Quando uma empresa converte insumos em saída, a transformação ocorre em várias etapas, por exemplo, compra de matéria-prima, processos de fabricação, montagem, distribuição e venda. A diversificação vertical define se é necessário executar algumas ou todas essas funções. É a união de duas ou mais empresas que produzem bens que estão em etapas sucessivas de produção.


Existem duas formas de integração vertical:


1. Integração Reversa:


É uma forma de integração vertical em que as empresas se integram ao contrário para produzir insumos ou matérias-primas. Em vez de comprar insumos de fora, as empresas fabricam seus próprios insumos. Se as usinas de cana possuem fazendas de cana-de-açúcar, diz-se que elas diversificaram através da integração reversa. Ajuda na redução do preço de venda e aumenta o volume de negócios e lucros.


A integração inversa tem os seguintes méritos:


(a) Se oferece fornecimento regular de insumos para as empresas.


(b) Acelera o processo de transformação e assegura o fornecimento adequado e regular de produtos no mercado.


(c) As empresas mantêm o controle de qualidade sobre as entradas.


(d) Garante uma melhor utilização das instalações, resultando em baixo custo de produção. Isso aumenta o retorno das empresas.


(e) Aumenta a força competitiva das empresas com seus antigos fornecedores de insumos.


A integração inversa sofre as seguintes limitações:


(a) Requer enorme quantidade de capital para comprar máquinas para produzir insumos.


(b) As empresas perdem a vantagem de comprar insumos a preço mais baixo de fornecedores que negociam em larga escala.


(c) Se as empresas investem em máquinas que lhes fornecem insumos, isso pode exigir gradação tecnológica. O atraso na atualização tecnológica resultará em saídas ineficientes ou atrasadas.


(d) A atualização de tecnologia também requer uma quantidade enorme de investimento de capital. Isso pode aumentar os preços dos produtos.


(e) Condições ambientais que mudam rapidamente não suportam integração reversa, pois mudanças contínuas na demanda por produtos exigem mudanças contínuas nos insumos.


2. Integração Direta:


"A integração avançada é um tipo de estratégia de diversificação que envolve a entrada de uma empresa no negócio de finalizar, distribuir ou vender algumas de suas saídas atuais". Refere-se a "movimentos que alteram a natureza da distribuição da saída da empresa (para os usuários finais)". # 8221;


Envolve a entrada de empresas em pontos de distribuição para manter contato direto com os consumidores. Em vez de vender através de intermediários, as empresas que se diversificam por meio da integração avançada mantêm seus próprios pontos de venda. Bombay Dyeing, DCM etc. possuem lojas próprias. Isso permite que eles mantenham o controle sobre o canal de distribuição.


A integração avançada oferece os seguintes benefícios:


(a) Permite que as empresas controlem os preços dos produtos através do controle sobre os canais de distribuição.


(b) O controle sobre os preços ajuda a manter as forças competitivas.


(c) As vendas através de lojas próprias são preferidas por consumidores conscientes da qualidade.


(d) As empresas recebem feedback dos consumidores, o que ajuda a melhorar a qualidade dos produtos.


(e) A eliminação de intermediários reduz o custo e o preço dos produtos. Isso amplia a base de mercado das empresas e aumenta sua lucratividade.


A integração avançada sofre as seguintes limitações:


1. Não é fácil para as empresas venderem através de lojas próprias em condições ambientais em rápida mudança. É melhor vender através de canais de distribuição especializados no negócio de distribuição.


2. Manter as próprias lojas de varejo é caro para as empresas. Embora a eliminação dos canais de distribuição reduza o preço, a manutenção de pontos de venda nega esse efeito. Uma análise de custo-benefício deve, portanto, ser realizada antes que as empresas decidam diversificar através da integração a termo.


3. Para empresas que produzem múltiplos produtos, pode haver problemas na coordenação de múltiplos pontos de venda.


Trem de estratégia.


Treinamento de desenvolvimento estratégico para pequenas empresas.


7.1.1 Tipos de Diversificação.


A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Dependendo dos critérios aplicados, existem classificações diferentes.


Dependendo da direção da diversificação da empresa, os diferentes tipos são:


adquirir ou desenvolver novos produtos ou oferecer novos serviços que possam atrair os atuais grupos de clientes da empresa. Neste caso, a empresa depende de vendas e relações tecnológicas com as linhas de produtos existentes. Por exemplo, uma queijaria, produzindo queijo, adiciona um novo tipo de queijo aos seus produtos. Diversificação Vertical.


ocorre quando a empresa retorna às etapas anteriores de seu ciclo de produção ou avança para etapas subsequentes do mesmo ciclo - produção de matérias-primas ou distribuição do produto final. Por exemplo, se você tem uma empresa que faz a reconstrução de casas e escritórios e começa a vender tintas e outros materiais de construção para uso neste negócio. Esse tipo de diversificação também pode garantir o fornecimento regular de materiais com melhor qualidade e preços mais baixos. Diversificação concêntrica.


ampliando o portfólio de produção, adicionando novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias existentes e do sistema de marketing. A diversificação concêntrica pode ser muito mais eficiente financeiramente como estratégia, uma vez que o negócio pode se beneficiar de algumas sinergias nesse modelo de diversificação. Pode impor alguns investimentos relacionados à modernização ou atualização dos processos ou sistemas existentes. Este tipo de diversificação é frequentemente utilizado por pequenos produtores de bens de consumo, e. uma padaria começa a produzir produtos de confeitaria ou massa. Diversificação heterogênea (conglomerada).


está se movendo para novos produtos ou serviços que não têm relação tecnológica ou comercial com produtos atuais, equipamentos, canais de distribuição, mas que podem atrair novos grupos de clientes. O motivo principal por trás desse tipo de diversificação é o alto retorno dos investimentos na nova indústria. Além disso, a decisão de buscar esse tipo de diversificação pode levar a oportunidades adicionais indiretamente relacionadas ao desenvolvimento do principal negócio da empresa - acesso a novas tecnologias, oportunidades de parcerias estratégicas, etc. Diversificação Corporativa.


envolve a produção de bens não relacionados, mas definitivamente lucrativos. Muitas vezes, está ligado a grandes investimentos, onde também pode haver retornos elevados.

Комментариев нет:

Отправить комментарий